Consultoria lista 7 profissões em alta no país – Profissional de Administração está habilitado a trabalhar em todas elas

Coordenador do curso na FAMINAS ressalta a busca pela informação como diferencial para uma vaga nestes novos cargos


Em 17/08/2012 às 13h24

Por: Comunicação FAMINAS

A consultoria Michael Page realizou um estudo que aponta as sete profissões que estão em alta no Brasil. E o resultado é animador para quem atua ou pretende atuar na área de Administração: em todas estas profissões há espaço para os administradores, com vencimentos que podem chegar a R$45 mil mensais. Os cargos citados são os de Gerente de Treinamento de Varejo, Gerente de Identidade Visual, Gerente de Comunidade, Gerente de Reestruturação, Gerente de Projetos, Gerente de Relações Governamentais e Gerente de Marketing Online.

As profissões são novas e possuem grande relação com as áreas de gerência para tecnologia, marketing e novas mídias. Carreiras que exigem formação atualizada e preparo teórico-prático para enfrentar a forte concorrência do meio. "Sob uma perspectiva tradicional pode-se enxergar o mercado de trabalho saturado, mas olhando atentamente percebe-se a necessidade de profissionais cada vez mais qualificados, em áreas que nem conhecíamos", aponta o coordenador do curso de Administração da FAMINAS, Telêmaco Pompei.

SAIBA MAIS SOBRE O PAPEL DO ADMINISTRADOR E O CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA FAMINAS

Com importante subsídio teórico aliado a oportunidade de estágio na Empresa Júnior e em empresas conveniadas em toda a região, Telêmaco ressalta as qualidades da FAMINAS no preparo dos acadêmicos para a disputa por um bom emprego. "A FAMINAS tem preparado seus alunos estimulando competências básicas como o conhecimento, a perspectiva e a atitude, fundamentais para atuação no mercado de trabalho cada vez mais competitivo, aproveitando as oportunidades que se apresentam", explica.

A receita para o sucesso é a busca pela informação, aponta Telêmaco. "O conhecimento é a informação e a busca constante por ela, a perspectiva, saber escolher a informação adequada e filtrá-la para geração de resultados. E a atitude é modelo mental de pró-atividade, não esperar as coisas acontecerem para agir, mas sim agir para que as coisas aconteçam", afirma.

Tags: faminas, administração, levantamento, consultoria, profissões

Vamos conversar?