Em 05/06/2012 às 14h28
Por: Comunicação FAMINAS
Em meio a debates sobre o desenvolvimento sustentável do planeta, hoje celebra-se o Dia Mundial do Meio Ambiente. Instituída em 5 de junho de 1972, dia em que aconteceu a Conferência de Estocolmo sobre Ambiente Humano, a data ressalta a importância de instituições como a FAMINAS, na formação da conduta dos profissionais e na promoção de eventos e projetos para o bem estar da natureza.
Tais ações trazem reflexos positivos também para a comunidade. Por meio do programa de coleta seletiva e manipulação do lixo (foto), a FAMINAS obtém hoje resultados satisfatórios na separação dos resíduos. Seja nas lixeiras com identificação de cores e tipos de resíduos ou na qualificação do setor de manutenção para a tarefa, a correta separação do lixo produzido no campus é hoje uma realidade.
Neste ano, o Dia Mundial do Meio Ambiente tem como discussão principal em todo o país "Economia Verde: Ela te inclui?", numa alusão a preocupação da sociedade em aliar desenvolvimento econômico sem se esquecer da natureza. Por meio do curso de pós-graduação em Gestão Ambiental, por exemplo, a FAMINAS busca dar o subsídio adequado para uma formação mercadológica que atenda os parâmetros ambientais e empresariais do meio profissional.
O link entre FAMINAS, comunidade, pesquisa acadêmica e meio ambiente tem como um dos principais elos o Encontro de Iniciação Científica, o ENIC. Na edição passada, o ENIC abordou o tema "Pesquisa, Equilíbrio e Sustentabilidade". Assim, a faculdade abre espaço para a comunidade acadêmica regional e a população debaterem a importância do consumo responsável dos nossos recursos.