Em 29/05/2012 às 08h55
Por: Comunicação FAMINAS
Uma noite especial. Assim pode-se descrever a abertura oficial do V Congresso Jurídico da FAMINAS, que começou nesta segunda-feira. O destaque do primeiro dia de palestras foi o desembargador do TJMG e autor de obras jurídicas, Eupídio Donizetti. A palestra aconteceu no Salão Nobre da faculdade, que recebeu durante a manhã o Dr. João Ricardo dos Santos.
Com a presença de advogados da região, estudantes e professores no Salão Nobre da faculdade, o Dr. Eupídio abordou o tema "A Legitimação da Atuação Jurisdicional no Século XXI: Ativismo ou legalismo Judicial?". Com currículo e dinâmica invejáveis, o convidado da noite despertou a atenção dos participantes do evento ao tocar em discussões atuais e polêmicas.
Eupídio aproveitou a ocasião para expor algumas de suas obras jurídicas no final da palestra faculdade. Antes, debateu o tema de sua palestra com os professores da FAMINAS, Leandro Barra, Vitor Trócilo e Francisco Carvalho, respondendo a questionamentos e contando um pouco de sua larga experiência no meio jurídico.
A abertura oficial contou ainda com autoridades da instituição, como o Procurador da Mantenedora Lael Varella Educação e Cultura, Eduardo Goulart, e o Diretor de Ensino da FAMINAS - Muriaé e FAMINAS-BH, Roberto Santos Barbieri. Também marcaram presença na composição da mesa a Coordenadora Acadêmica da FAMINAS, Roberta Gouvea, e os coordenadores do curso de Direito da instituição, Orlando Aragão e Poliana Braga (Coordenadora Adjunta).
Antes do Dr. Eupídio, a FAMINAS recebeu o professor de Direito e servidor público do TJMG, Dr. João Ricardo dos Santos. Com o tema "A Administração Pública e o Poder de Autotutela", João iniciou a manhã de trabalhos. À tarde, o Dr. Orlando Aragão falou sobre a teoria geral dos contratos civis e comerciais.