Congresso de Políticas Públicas começa debatendo o desafio das profissões

Noite abertura teve mesa redonda com uma psicóloga e uma assistente social


Em 22/05/2012 às 17h07

Por: Comunicação FAMINAS

Começou nesta segunda-feira o V Congresso Mineiro de Políticas Públicas. Na abertura oficial, às 19h, no Salão Nobre, a faculdade promoveu a mesa redonda "Interdisciplinaridade: O Desafio das Profissões", que também é o tema central do evento. Para as discussões, a coordenadora de Serviço Social da FAMINAS, Micheline Sampaio mediou os debates com a psicóloga Xênia Domith e a Assistente Social Michelle Peçanha.

A abertura oficial começou com a composição da mesa de trabalhos, que teve a presença das convidadas da noite, além das coordenadoras de Psicologia, Adeliene Oliveira, e Serviço Social, Micheline Sampaio, além da Coordenadora Acadêmica da instituição, Roberta Gouvea. A organização e temática dos debates foram muito elogiadas por Xênia e Michelle, que ressaltaram a importância de eventos com grande participação de acadêmicos.

Um dos principais temas tratados não poderia deixar de ser políticas públicas. A atuação do Sistemas único de Assistência Social (SUAS), a relação cada dia mais próxima entre as duas profissões e o desafio ético de ambos nortearam as discussões. No final, mediadora e convidadas deram espaço aos participantes do evento, que fizeram perguntas e levantaram questões importantes sobre o tema.

Para encerrar o primeiro dia de congresso, a FAMINAS realizou uma apresentação de dança. Quem deu show foi a dupla Mariana Leite (bacharela e licenciada em dança pela Universidade Federal de Viçosa e atualmente acadêmica de Psicologia da FAMINAS) e Reginaldo Rodrigues, professor de dança de salão há sete anos. Com apresentações de tango e samba, os dois finalizaram com estilo as atividade da segunda-feira.

O Congresso começou na tarde de ontem, quando aconteceram vários cursos de forma simultânea. Hoje, às 19h, o Congresso de Políticas Públicas recebe o psicólogo Luiz Carlos Carvalho para uma palestra sobre saúde mental. Logo depois acontece uma mesa de debates com o tema "Proteção Social Especial".

Tags: faminas, congresso, políticas públicas, psicologia, serviço social, abertura, xênia, michelle

Vamos conversar?