Em 06/10/2011 às 14h49
Por: Comunicação - FAMINAS
A FAMINAS tem agora mais um mestre no seu corpo docente. Fernanda Mara Fernandes, que leciona para os cursos de Biomedicina e Farmácia, realizou a defesa de sua tese no Programa de Pós-graduação em Medicina Veterinária na Universidade federal de Viçosa (UFV). O trabalho lhe rendeu grau máximo junto à banca de defesa.
Fernanda realizou o trabalho "Avaliação da ação do fungo predador de nematóide Duddingtonia flagrans sobre larvas infectantes de Ancylostoma ceylanicum". Na defesa da tese, o coordenador de Biomedicina da FAMINAS, Simão Pedro, foi um dos membros da banca. Além dele, participaram os professores Jackson Victor de Araújo e Laércio dos Anjos Benjamim, profissionais que ministraram palestras no IV Congresso Mineiro de Atenção Integral à Saúde, em maio deste ano.
A agora mestre está iniciando seu projeto de doutorado, que será realizado em parceria com a FAMINAS, na utilização dos laboratórios de cultura de células neuronais. Nesta nova etapa científica, Fernanda irá testar a utilização dos fungos citados acima em células neuronais para o estudo de seu processo de toxicidade.