Em 09/09/2011 às 10h55
Por: Comunicação - FAMINAS
A 23ª edição do Congresso Brasileiro de Genética Médica, realizado em Cuiabá, contou com a participação de dois professores da FAMINAS. Com o projeto "Estudo Epidemiológico e Molecular da Doença de Huntington", Simão Pedro, coordenador do curso de Biomedicina da instituição, e Luciana de Andrade, apresentaram os resultados obtidos da coleta constante de dados sobre a Doença de Huntington.
Simão e Luciana apresentaram o trabalho frente a artigos de todo o país, no encontro realizado anualmente pela Sociedade Brasileira de Genética Médica (SBGM). O projeto vem sendo realizado com a orientação das professoras Carmen Lúcia Paiva e Suely Rodrigues dos Santos, da UNIRIO – RJ.
De acordo com Simão, pela primeira vez foi possível calcular a prevalência dos dados, que vem sendo colhidos há algum tempo na região. "Nesta nova etapa do projeto, contaremos também com a colaboração de diversos cursos da FAMINAS", completou. Desde o fim do ano passado, os projetos sobre Huntington desenvolvidos na instituição foram apresentados em diversos congressos no país e também no exterior (Amsterdan – Holanda).