Em 12/07/2011 às 11h32
Por: Comunicação FAMINAS
Uma boa formação acadêmica abre portas para o crescimento profissional no Brasil e também no exterior. Prova disso é o ex-aluno de Educação Física da FAMINAS, Marcos Giovannoni. Marcos se formou na instituição em 2009 e hoje, aos 24 anos, está conquistando seu espaço como treinador de futebol da TetraBrazil Soccer Academy, nos EUA.
Desde que chegou aos EUA, ele já trabalhou em cinco estados norte-americanos: Montana, Nevada, California (recentemente esteve a trabalho na Universidade de Columbia), Ohio e Oregon. Com experiência de atuação no Brasil, onde foi preparador físico do Funorte Esporte Clube, de Montes Claros, na 1ª divisão do Campeonato Mineiro de futebol deste ano, Marcos aponta grandes diferenças em termos de valorização do esporte nos dois países. "Aqui, a visão das pessoas com o esporte é completamente diferente, pois é valorizado. Quando os treinos acabam, os pais ou os próprios atletas perguntam o que podem fazer para melhorar o rendimento".
Segundo o treinador, seu trabalho e profissionalismo foram elogiados por membros da empresa, fruto da boa formação adquirida na graduação. "A FAMINAS mudou minha concepção, me colocou no caminho certo em busca do conhecimento, que foi meu passaporte para o EUA. Tive a oportunidade de ser Monitor de Fisiologia, apresentar meu artigo na Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e ampliar minha rede de contatos. Quando me formei saí preparado para os desafios e oportunidades da minha carreira", comenta.