Em 12/05/2011 às 16h01
Por: Comunicação FAMINAS
O médico paliativista e clínico do Hospital do Câncer de Muriaé, Dr. Fabrício Rezende (foto), foi o responsável pelo encerramento das atividades do IV Congresso Mineiro de Atenção Integral à Saúde. Em sua palestra, Fabrício abordou o tema "O Cuidar", relatando aos participantes a importância do profissional de saúde no processo de inserção dos pacientes no meio social.
A noite de encerramento do congresso teve início às 19h. Fabrício conversou por cerca de uma hora e meia com profissionais, acadêmicos e professores dos cursos de Biomedicina, Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia. O palestrante, que é especialista em Cuidados Paliativos, teve sua abordagem bem recebida pelo público, que compareceu em bom número ao Salão Nobre, mesmo após a sequência de três dias inteiros de evento.
O último dia do Congresso recebeu pela manhã a professora de Filosofia da FAMINAS, Vitória Schettini, que falou sobre "Individualismo". Logo depois, foi a vez do Coordenador de Educação Física da faculdade, Guilherme Tucher, abordar o tema "Racional ou Emocional?". À tarde, os participantes do evento participaram dos mini-cursos.