Em 27/04/2011 às 12h01
Por: Comunicação FAMINAS
Em parceria com o Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS), o curso de Terapia Ocupacional da FAMINAS (foto) vem contribuindo nos atendimentos a adolescentes do município que cumprem medida sócio educativa de Liberdade Assistida. Uma vez por semana, os acadêmicos, supervisionados pela Profª. Rosângela Soares, realizam o trabalho com os jovens nas instalações da antiga FEBEM – Muriaé.
A convite da psicóloga do CREAS, Cintia Muglia, os acadêmicos efetuam, às terças-feiras, o acompanhamento, auxílio e orientação dos adolescentes. Assim, a liberdade assistida consiste na promoção social do adolescente, fornecendo-lhe orientação, garantias de comparecimento do jovem à escola, além do encargo de diligenciar sua profissionalização.
De acordo com Rosângela, o curso de Terapia Ocupacional da FAMINAS, como parceiro do CREAS, oferece atividades voltadas para o combate do ato infracional e uso abusivo de substâncias psicoativas. "O trabalho promove uma reflexão acerca da realidade de cada sujeito, respeitando sua unicidade e singularidade", conta.