Em 18/04/2011 às 15h07
Por: Comunicação FAMINAS
Bacharéis em Sistemas de Informação pela FAMINAS, Mayara Moreira e Renata Mendes vem mostrando a força da instituição e o aumento da empregabilidade das mulheres na área de Tecnologia da Informação. Graduadas em dezembro do ano passado, ambas ingressaram no mercado em importantes instituições do estado. Mayara assumiu um cargo na empresa Vale do Rio Doce, enquanto Renata está na Divisão de Sistemas de Tecnologia da Informação (DTI) da Universidade Federal de Viçosa (UFV).
Atuando no departamento de tecnologia da segunda maior mineradora do mundo e maior empresa privada do país, a ex-aluna Mayara se tornou Analista de Tecnologia Junior. Assim como ela, Renata também deixou as salas de aula e laboratórios de informática e logo conquistou um espaço no mercado. Desde o início do ano, ela é programadora da Cientec, empresa que presta consultoria e desenvolvimento de sistemas para a UFV.
A carência de profissionais qualificados tem aumentado a procura pelo curso de Sistemas de Informação, inclusive pelas mulheres, algo incomum há pouco tempo. Esta procura se justifica pela demanda excessiva no setor, de acordo com dados da Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (BRASSCOM). Os números revelam que o país carece de 71 mil profissionais da área, com previsão de demanda superior a 200 mil até o ano de 2013.
Na FAMINAS, a formação transmitida pelo corpo docente aos acadêmicos tem foco na gestão na área de sistemas de informação, o que propicia aos estudantes um conhecimento amplo nos diversos segmentos da profissão. O curso possui duração de quatro anos e é coordenado pelo Prof. MS Ricardo Esteves Kneipp.