Professores da FAMINAS tem trabalho aprovado na Conferência Européia de Genética Humana

Artigo sobre doença de Huntington será apresentado em Amsterdan em maio


Em 30/03/2011 às 14h46

Por: Comunicação FAMINAS

Um trabalho sobre Doença de Huntington desenvolvido pelo Coordenador de Biomedicina da FAMINAS, Prof. Dr. Simão Pedro, e pela professora do curso, Luciana Agostinho, acaba de ser aceito para a edição 2011 da Conferência Européia de Genética Humana ( European Human Genetics Conference). O evento acontece em maio, na cidade de Amsterdan (Holanda).

O levantamento foi realizado pela FAMINAS em parceria com a Universidade federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e pela universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF). A pesquisa foi feita em 61 indvíduos de uma cidade da Zona da Mata Mineira. O município possui alto percentual de incidência de casos da Doença de Huntington.

O professor Simão Pedro se mostrou orgulhoso em levar o nome da instituição junto a um órgão que é referência mundial em pesquisa, como é o caso da Vienna Medical Academy (Viena, Áustria), responsável pelo exame e aprovação do trabalho. "Este feito coloca o nome da FAMINAS em destaque entre as mais importantes instituições de ensino superior do Brasil. Um orgulho para todos nós", afirma.

Com o tema "Estudo de CAG CCG repetidos em pacientes acometidos em grupo de risco da doença de Huntington em 61 indivíduos brasileiros", o estudo já foi debatido em duas edições do Encontro de Iniciação Científica da FAMINAS (ENIC). Além disso, Simão e Luciana apresentaram o trabalho no II Simpósio de Neurociências e Neuroimunologia da Universidade Federal Fluminense (UFF), realizado em dezembro de 2010.

Tags: faminas, biomedicina, Huntington, Conferência Européia de Genética Humana

Vamos conversar?