Terapia Ocupacional participa de seminário de políticas para a juventude

Professora e alunas do curso discutiram novos mecanismos de auxílio à juventude de Muriaé


Em 11/03/2011 às 17h16

Por: Comunicação FAMINAS

O curso de Terapia Ocupacional da FAMINAS marcou presença no 1º Seminário de Políticas Públicas para a Juventude de Muriaé, realizado no Teatro Zacarias Marques. As alunas do 7º período participaram dos seminários e grupos de discussão do evento, que contou também com a colaboração da professora do curso, Rosângela Soares, que explanou sua experiência no sistema sócio educativo.

A participação de Rosângela teve como objetivo mostrar aos presentes a experiência da docente no Sistema Sócio Educativo do Rio de Janeiro. O tema do debate foi a Terapia Ocupacional com enfoque nos adolescentes em conflito com a lei. Além disso, as acadêmicas de TO, Maria Imaculada Santos Coelho e Marilda Laureano Passon, foram convidadas a fazer parte do projeto do  Grêmio da Infância e da Juventude

O seminário contou ainda com a criação de grupos de discussão voltados para a violência juvenil, geração de renda, elaboração de projetos específicos para o adolescente em conflito com a lei, dentre outros assuntos. Dentre os participantes, estiveram também membros do conselho tutelar, do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), dentre outros órgãos municipais.

Para a Professora Rosângela, o evento mostra a preocupação dos novos profissionais em Terapia Ocupacional frente às políticas para a juventude. "Isso demonstra que o curso de TO da FAMINAS está em sintonia com as políticas públicas para a juventude de Muriaé", comenta.

Tags: faminas, terapia ocupacional, TO, seminário, políticas públicas, juventude, Muriaé

Vamos conversar?