Em 09/12/2010 às 15h37
Por: Comunicação FAMINAS
O II Simpósio de Neurociências e Neuroimunologia da Universidade Federal Fluminense (UFF), que aconteceu nesta segunda e terça-feira (6 e 7 de dezembro), contou com a participação da FAMINAS, que apresentou dois trabalhos no evento, um deles totalmente desenvolvido na instituição. O Coordenador de Biomedicina da FAMINAS, Simão Pedro, os alunos do 10º período de Psicologia, Adriano Moraes, e do 2º período de Biomedicina, Hilda Carvalho, além das Professoras da faculdade Monica Gouvêa e Letícia Pereira estiveram presentes no Simpósio para apresentar os artigos.
O trabalho "Stress Como Fator de Neuroimuno Modulação" foi totalmente desenvolvido na FAMINAS, tendo como autores Adriano e Hilda, sob a orientação dos professores Mônica e Simão. Já "Estudos de Casos da Doença Huntington (DH) em Pequena Cidade a Leste da Zona da Mata Mineira", foi realizado numa parceria entre FAMINAS e Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e consiste em um estudo sobre a alta freqüência dos casos de Huntington na cidade de Ervália.
Ao todo, 65 artigos foram apresentados nos dois dias de simpósio. Além da FAMINAS, a edição deste ano contou com a apresentação de trabalhos de instituições como Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e Universidade Federal Fluminense (UFF), nas áreas de doenças neurodegenerativas e desenvolvimento do Sistema Nervoso.