Em 07/12/2010 às 17h48
Por: Comunicação FAMINAS
A má postura no ambiente de trabalho pode ocasionar queda de produtividade e principalmente problemas de saúde. Pensando nisso, os alunos de Terapia Ocupacional da FAMINAS desenvolveram, com o apoio dos professores do curso, um projeto em prol da qualidade de vida do quadro de colaboradores da faculdade. Durante o segundo semestre deste ano, os futuros terapeutas ocupacionais realizaram junto aos funcionários procedimentos preventivos simples como ginástica laboral e avaliação ergonômica, a fim de preservar a integridade física no ambiente de trabalho.
Os acadêmicos percorreram toda a instituição, desde o setor Administrativo até audiovisual, protocolo e secretaria da Coordenação (foto). Os graduandos realizaram alongamentos juntamente com os funcionários destes setores, orientando sobre a realização periódica destes procedimentos no combate a sobrecarga do organismo, que ocorre devido o imobilismo postural e/ou má postura.
Para a Coordenadora de Terapia Ocupacional da FAMINAS, Tânia Fernandes, o projeto teve boa receptividade e rendeu bons frutos. "O curso teve boa receptividade aos acadêmicos a despeito do embaraço inicial da maioria dos funcionários. Além disso, foram realizados acompanhamentos e re-orientações nesses setores, nos quais se percebeu que a maioria deles reconhecia a relevância da ginástica laboral", comentou Tânia.