Aula inaugural traz novidades do ensino semipresencial

Em 18/08/2010 às 09h26

A aula inaugural da modalidade semipresencial aconteceu nessa sexta-feira e trouxe algumas alterações aos acadêmicos no que diz respeito ao acesso do conteúdo. O encontro ocorreu no Salão Nobre da FAMINAS e contou com a participação do Coordenador do Núcleo de Ensino à Distância (EAD), Ricardo Kneipp, e da Coordenadora Pedagógica da instituição, Prof. Maria Alice Abranches. Além disso, os alunos conheceram a equipe de EAD da faculdade e ouviram o Coordenador do curso de Direito, Prof. Júlio Cesar Simbra Soares, que tratou do ensino semipresencial como uma realidade em nossas vidas e o abordou sob uma ótica motivacional.

Uma das principais modificações neste período é a inserção da prova multidisciplinar também como critério de avaliação da terceira etapa do ensino semipresencial. Além disso, o próprio Núcleo de EAD contará com terminais para atender à demanda dos alunos, sendo que, no horário das aulas, haverá um tutor/monitor na instituição para sanar as dúvidas. O EAD FAMINAS também definiu as datas das avaliações da primeira e segunda etapas, que serão realizadas de forma presencial nos dias 17 de setembro e 12 de novembro.

Tags: faminas, ead, ensino semipresencial, aula inaugural