Professor e Aluno de Fisioterapia em Curso Internacional em São Paulo

Em 16/08/2010 às 11h43

Em busca de maior capacitação e intercâmbio profissional, o aluno do 8° período de Fisioterapia da FAMINAS, Eudson Emerich, e o professor Diego Dutra, participaram do Curso Internacional de Pontos de Gatilho Miofasciais e Treinamento Proprioceptivo, realizado em São Paulo, no mês de julho.

O evento foi conduzido por duas autoridades reconhecidas internacionalmente na área: os co-fundadores da Hands on Care Physical Therapy e Hands on Seminars, de Nova York, Dimitrios Kostopoulos e Konstantine Rizopoulos. O curso possui em sua metodologia as abordagens mais bem sucedidas para avaliação e tratamento da Dor Miofascial, que se constitui em lesão muscular causada por traumas ou microtraumas repetidos na massa muscular. É constantemente associada à alteração da sensibilidade nos músculos e pode ter como causa esforço excessivo, distensões, posturas viciosas, traumas de repetições ou tensões emocionais.

Tags: FAMINAS, fisioterapia, curso, são paulo