FAMINAS marca presença em reunião da SBPC

Em 06/08/2010 às 09h33

A cidade de Natal recebeu na última semana o maior evento de iniciação científica do país. A 62ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que aconteceu entre 25 e 30 de julho, recebeu quase 15 mil visitantes por dia e contou mais uma vez com a participação de acadêmicos e professores da FAMINAS. Ao todo, 20 alunos dos cursos de Nutrição, Direito, Fisioterapia, Publicidade e Propaganda, Farmácia e Sistemas de Informação apresentaram trabalhos de iniciação científica desenvolvidos durante o ano de 2009 e selecionados para o evento, tendo como critério a classificação na última edição do Encontro de Iniciação Científica da FAMINAS – o ENIC.

Além da apresentação dos trabalhos, os alunos participaram de mini cursos e palestras, o que possibilitou um relevante intercâmbio cultural e acadêmico entre os presentes. "A SBPC é um evento de cunho científico dos mais importantes da América Latina e a participação em um congresso deste nível agrega ao currículo dos alunos uma experiência de grande valor, uma vez que é oferecido um contato com pesquisadores e profissionais dos mais diversos lugares do país", constatou o Coordenador de Pesquisa da FAMINAS, Professor Alexandre Bittencourt. Além dele, também representaram o corpo docente da instituição o Diretor Acadêmico, Roberto Santos Barbieri; a Coordenadora de Cultura, Alessandra Soares; o Coordenador de Sistemas de Informação e do Núcleo de EAD, Ricardo Kneipp, além da Professora do curso de Farmácia, Mônica Gouveia.

Tags: faminas, sbpc, pesquisa, natal