Em 20/07/2010 às 10h52
A ex-aluna de Terapia Ocupacional da FAMINAS, Aline Oliveira Pais, acaba de se tornar mais uma egressa de sucesso em concursos públicos. Aline foi aprovada em 1º lugar para o cargo de Terapeuta Ocupacional no processo seletivo da Prefeitura de Caiana-MG.
Com isso, Aline é mais uma prova da alta empregabilidade de TO nos últimos anos. Em 2006, um artigo publicado pela revista americana Fortune indicava que a Terapia Ocupacional seria uma das profissões com maior expansão no mercado de trabalho até 2014. Fato reiterado na última edição do Guia do Estudante, da Editora Abril, que afirma o crescimento da profissão, especialmente nas regiões Sul e Sudeste.
Em Minas Gerais, existem 10 instituições públicas e federais autorizados pelo MEC a oferecerem Terapia Ocupacional. A FAMINAS é uma delas, sendo a única pertencente à Zona da Mata Mineira. O curso tem a duração de 4 anos, é coordenado pela Prof. MS Tânia Fernandes e colocou, só no fim do ano passado, 21 novos Terapeutas Ocupacionais no mercado profissional.