Acadêmicos de Farmácia visitam a LAC

Em 17/06/2010 às 18h28

Os acadêmicos de Farmácia realizaram uma visita no último dia primeiro à sede da LAC – Cooperativa de Produtores de Leite de Leopoldina–MG, empresa reconhecida por trabalhar apenas com matéria-prima selecionada. Acompanhados  pela Profª Inês Chamel, responsável pelas Unidades de Ensino: Tecnologia de Alimentos e Operações Unitárias em Indústria, os alunos visitaram todas as instalações da empresa, percebendo na prática todo o trabalho realizado pela professora em sala de aula.
A responsável pela Garantia de Qualidade da empresa, Aparecida das Graças Monteiro Amadeu e o Técnico em Segurança do Trabalho, Robson Hespanhol,receberam os acadêmicos e os apresentaram todos os setores,desde onde a análise do leite recebido é realizada, até onde ele é armazenado, recebendo explicações de como cada processo acontece e vendo como acontece de fato, além disso tiveram a oportunidade de visitar os setores onde o doce de leite, manteiga e mussarela são produzidos.
Para o aluno Tarcísio Mageste, "essas visitas podem, inclusive, ajudar nas escolhas profissionais posteriores, uma vez que o contato na indústria acrescenta informações às recebidas em sala de aula através dos métodos audiovisuais".

Fonte: Assessoria de Comunicação da FAMINAS