Segunda é dia de Congresso Jurídico na FAMINAS

Em 28/05/2010 às 09h29

"Direito e Política no Brasil Contemporâneo" é o tema da última semana acadêmica de 2010 da FAMINAS. O III Congresso Jurídico Mineiro, que começa nesta segunda-feira, encerra o calendário de eventos do primeiro semestre da instituição recebendo profissionais com grande experiência na área.

Quem inicia os trabalhos do congresso é o Coordenador do Curso de Direito da FAMINAS, Julio Cesar Simbra Soares. Durante toda a manhã desta segunda, Julio convida graduandos e profissionais de direito a participarem da discussão sobre "Ponderação Jurídica de Interesses e Valores e Consequências Frente ao Estado de Direito". À noite, os aspectos jurídicos e políticos do Caso Sean serão analisados pelo Mestre em Jurisprudência Comparada pela Universidade de Nova York e Mestre em Direito Tributário pela Universidade de Harvard, Sérgio Francisco de Aguiar Tostes.

O Congresso Jurídico corresponde a VIII Semana de Direito e ao VII Fórum de Estudos Jurídicos da FAMINAS e se estende até quarta-feira. A programação ainda inclui palestras e mesas de debates com o Corregedor-geral da Polícia Civil de Minas Gerais, Geraldo de Morais Junior; o Ex-assessor do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), Bernardo Pimentel Souza; dentre vários outros nomes de destaque no meio jurídico.

As atividades do III Congresso Jurídico Mineiro terão início sempre às 8hs e se estendem ao longo de todo o dia. Vale lembrar que as inscrições para o evento podem ser feitas somente no site da FAMINAS, na página Área do Aluno.

Tags: FAMINAS, direito, congresso jurídico