Presidente da ABEP em encontro com estudantes e profissionais de Psicologia

Em 27/05/2010 às 07h58

O debate sobre a formação do psicólogo foi um dos destaques do Congresso Mineiro de Psicologia. Para falar do assunto, a FAMINAS recebeu, na segunda-feira, a Presidente da Associação Brasileira de Ensino da Psicologia (ABEP), Dra. Mônica Helena Tieppo Alves Gianfaldoni. Mônica ainda conheceu, na manhã desta terça-feira, toda a instituição, quando verificou a estrutura que a faculdade disponibiliza para os graduandos da área.

Após a visita, Mônica mostrou sua satisfação com o Campus Muriaé da faculdade e com o evento destinado a área. "A FAMINAS é ampla, bem pensada. Além disso, a organização do congresso trouxe uma programação bem variada, que complementa a formação que os alunos recebem em sala de aula". A Diretora da ABEP ainda ressaltou o interesse dos participantes do congresso, que segundo ela se mostravam interessados e enriqueciam o debate com perguntas a todo o tempo.

Saúde e Cidadania: Além da Presidente da ABEP, a instituição também recebeu, na terça-feira, a Mestre em Ciência e Religião Patrícia Matos Rodrigues para abordar "Redução de Danos: Saúde e Cidadania". À noite, o tema "União Homoafetiva: o Olhar do Direito e da Psicologia" foi debatido pelo Coordenador do Curso de Direito da Universidade Salgado de Oliveira – Juiz de Fora, Prof. MS Fábio de Oliveira Vargas e pela Coordenadora do Curso de Psicologia da FAMINAS, Prof. MS Giselle Braga de Aquino. Nesta quarta-feira, a palestrante Daniela Belchior Mota abriu as atividades falando sobre "A Inserção do Psicólogo na Saúde Pública".

Tags: FAMINAS, Congresso Mineiro de Psicologia, Psicologia