Ensino Médio em aula demonstrativa no Complexo de Laboratórios

Em 19/05/2010 às 08h43

A FAMINAS recebeu mais uma vez o Centro Cenecista Educacional de Muriaé (CCEM) em suas dependências. Agora, foi a vez dos alunos do ensino médio da instituição conhecerem a estrutura da faculdade, numa aula demonstrativa no complexo de laboratórios.

Orientados pelo Coordenador de Pesquisa da FAMINAS, Alexandre Bittencourt, cerca de 30 alunos assistiram, nesta quinta-feira, a uma aula no laboratório de anatomia. Lá, conheceram um pouco mais da estrutura óssea, dos músculos e do aparelho digestivo, tendo a oportunidade de ver, inclusive, algumas peças naturais do ossário da FAMINAS.

Os jovens puderam ainda sanar suas dúvidas sobre o assunto com o Monitor de Anatomia, o aluno do 3º período de  fisioterapia, Monitor Mesne Victomar Lucindo. Ao final da visita, o Professor Alexandre ainda os conduziu ao laboratório de biologia, onde se surpreenderam no primeiro contato com os microorganismos.

A visita dos alunos do ensino médio é parte do compromisso da FAMINAS junto à sociedade, de dar a orientação adequada para que os jovens possam aprender um pouco mais a respeito de várias áreas de graduação. Tais eventos facilitam a escolha dos jovens sobre qual carreira seguir no mercado de trabalho.

Tags: FAMINAS, enfrmagem, CCEM