Blogueiro do globoesporte.com no Congresso Mineiro de Comunicação

Em 12/05/2010 às 10h16

Termina hoje o III Congresso Mineiro de Comunicação. A FAMINAS inicia as atividades desta quarta-feira às 14hs. Na abertura do evento, profissionais e alunos das áreas de Jornalismo e Publicidade e Propaganda traçaram um olhar para o marketing esportivo e político. A instituição recebeu a visita do Editor do Urublog, blog do torcedor do Flamengo no portal globoesporte.com, Arthur Mullemberg.

Arthur contou um pouco de sua experiência no ramo da comunicação, tendo atuado no setor de marketing político em campanhas eleitorais nos anos 90. No entanto, o foco da palestra foi o Urublog, um dos mais acessados blogs de torcedores no portal do Globo Esporte, tendo mais de 1 200 000 visitas por mês.

Ainda no dia 10 de maio, Arthur mencionou a sua estadia na FAMINAS em uma postagem no Urublog. "Foi muito legal conhecer o campus, os professores e os alunos. Galerinha da melhor qualidade a quem agradeço publicamente o convite e a recepção". O comentário completo você confere
neste link.

Tema de hoje é "Sustentabilidade e Responsabilidade Social" – Hoje à tarde, tem curso sobre a importância da comunicação para o desenvolvimento sustentável na área do Parque Estadual Serra do Brigadeiro. A partir das 19hs, na cerimônia de encerramento, o Cineasta e Arte-Educador Fabrício Menicucci aborda o tema "Comunicação e Arte na Educação Ambiental".

Tags: FAMINAS, jornalismo, publicidade e propaganda, arthur mullemberg, congresso mineiro de comunicação