Prevenção na adolescência é foco de projeto de Enfermagem

Em 16/04/2010 às 12h12

Preocupado em alertar os jovens de Muriaé sobre a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, o curso de enfermagem da FAMINAS realizou uma série de palestras na Escola Estadual Desembargador Canêdo (DECA). O projeto, orientado pela Coordenadora de Enfermagem da FAMINAS, Soraya Loures, contou com a participação dos acadêmicos do 3º e 7º períodos do curso e envolveu cerca de 250 alunos de 12 a 16 anos.

Durante os dias 29 e 30 de março, o tema "Expressão da Sexualidade na Adolescência" foi exposto de forma educativa e preventiva, abordando diversos tipos de DST’s e ajudando os adolescentes a se tornarem pessoas sexualmente conscientes e independentes na vida adulta.

Tags: FAMINAS, Enfermagem, DECA