Alunos exercitam o jornalismo cidadão

Em 05/04/2010 às 09h10

O sétimo período do curso de jornalismo da FAMINAS inicia um importante trabalho social junto à comunidade de Muriaé. Durante todo o semestre, os alunos irão apurar, junto às associações dos moradores dos bairros Porto, João XXIII, Aeroporto e Barra, os problemas e projetos que envolvem cada um destes locais.
       Em atividade proposta na unidade de ensino Comunicação Comunitária, ministrada pela Professora Ludmila Gusman, está prevista a criação de blogs, onde serão expostos os planos desenvolvidos pelas associações, com o intuito de lançar um olhar da comunidade em geral sobre estes bairros e exercitar a cidadania entre os futuros jornalistas.
         Ludmila ressaltou a importância do projeto para a comunidade e para o meio acadêmico, definida por ela como "relação de mão dupla". "É um meio dos alunos praticarem o jornalismo cidadão, de dar sua contribuição para a sociedade, sendo importante para a carreira de todos eles, como profissionais engajados na opinião pública. Já a sociedade necessita de um local para expor suas opiniões, buscar melhorias, de divulgar o que querem na sociedade, sendo que às vezes não há pessoas que realizam este trabalho jornalístico dentro da própria comunidade".

Tags: FAMINAS, Jornalismo, Comunicação Comunitária, Porto, João XXIII, Aeroporto, Barra