Jornada Jurídica recebeu palestras com grandes personalidades do Direito

Em 20/08/2024 às 13h21

Nos dias 12 e 13 de agosto, a FAMINAS realizou a Jornada Jurídica de 2024, uma parceria com a 36ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em comemoração ao Dia do Advogado (11 de agosto).

O evento trouxe debates e atualizações do mundo jurídico para estudantes e público externo, abordando temas como a advocacia na Era Digital, persuasão e a luta de gênero dentro da área.

Com palestras no período da manhã e da noite, o evento contou com grandes nomes do ramo, como os advogados criminalistas Ricardo Rodrigues Couri e Sérgio Leonardo, presidente da Seccional Mineira da OAB; a advogada Nathália Damasceno, presidente da Comissão das Mulheres Advogadas OAB-MG; o advogado André Luiz Montesano de Carvalho e o promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Goiás, Danni Sales.

Os participantes da mesa dos trabalhos foram o pró-reitor de Administração da FAMINAS, Eduardo Goulart; as professoras Fernanda Cristina Abrão, diretora dos Institutos da FAMINAS, e Margaria Maria Espósito, coordenadora de Direito da FAMINAS; a doutora Graziela Machado, presidente da 36ª Subseção da OAB em Muriaé; além dos palestrantes convidados Sérgio Leonardo e Nathália Damasceno.

Em seu discurso de abertura, Eduardo Goulart destacou a importância da Jornada para a formação dos estudantes e para a atualização dos profissionais do Direito. Ele ressaltou a parceria com a OAB Minas Gerais e a subseção de Muriaé como fundamentais para a realização de um evento de tão alto nível.

No total, a cerimônia contou com 266 inscritos, além de profissionais da área jurídica, como advogados, promotores e juízes, se firmando como um evento essencial para a cidade de Muriaé.

Tags: Direito