Congresso de Educação Física discute os Jogos Olímpicos de 2016

Em 26/03/2010 às 12h41

Com o tema "Olimpíadas 2016: do Brasil para o Mundo" o I Congresso Mineiro de Educação Física / IX Semana Acadêmica de Educação Física começou nesta segunda-feira. Durante três dias, a FAMINAS sedia palestras, debates e oficinas com profissionais de diversas partes do estado.

Na abertura do evento, foram discutidas as políticas públicas para 2016, ano em que o Rio de Janeiro sediará os Jogos Olímpicos. O Congresso recebeu como convidados o Professor da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e Vice-Presidente do Conselho Regional de Educação Física, Dr. Adaílton Eustáquio Magalhães e a professora da Universidade Federal de Viçosa (UFV), Dra. Marizabel Kowalski, que abordaram o tema "O Brasil é realmente um país Olímpico?".

Durante todo o congresso, haverá cursos à tarde com a participação de alguns egressos da instituição. Destaque também para uma abordagem sobre periodização no futebol, conduzida pelo Preparador Físico da Equipe Sub-15 de Futebol do Flamengo, Prof. MS Fabrício Vasconcellos.

De acordo com o Coordenador de Educação Física da FAMINAS, Prof. MS Guilherme Tucher, o diferencial desta semana acadêmica será a possibilidade de maior abrangência de temas. "Agora com a existência do curso de Educação Física – Bacharelado na instituição, podemos destacar com maior ênfase os campos de atuação da Educação Física".

Tags: FAMINAS, Educação Física, Semana Acadêmica, I Congresso Mineiro, esporte olímpico