Hospital Veterinário de Muriaé será lançado pela FAMINAS

Em 05/04/2024 às 10h52

O primeiro hospital veterinário de Muriaé já está em construção!

Com previsão de início para o próximo semestre, a FAMINAS está implementando um hospital veterinário, que será aberto para todo o público e usado nos estudos e treinamentos dos alunos de Medicina Veterinária da instituição.

Pelo esforço da FAMINAS para seguir sendo referência de ensino, a Faculdade está construindo o primeiro hospital veterinário da cidade de Muriaé.

A previsão de inauguração e início de atividades do hospital é em agosto deste ano, com a conclusão das obras sendo em julho.

A infraestrutura contará com consultórios e salas de cirurgia para animais de pequeno e grande porte, sala de exames, internação para cães e gatos, laboratório para análises clínicas, farmácia e alojamento para plantonistas.

O novo hospital veterinário da FAMINAS se instaura como o primeiro de Muriaé e um dos poucos de uma região que precisa dele.

E, para a Faculdade, sua construção significa mais vivência na rotina hospitalar de alunos do curso e suprir a carga horária de disciplinas como Clínica e Cirurgia.