Vestibular de Medicina 2024 - 2º semestre

Em 04/03/2024 às 20h33

Chegou a hora!
Inscrições abertas para o Vestibular de Medicina da FAMINAS - 2º semestre de 2024.

Se você quer cursar Medicina em uma Faculdade nota máxima no MEC, reconhecida pela excelência dos profissionais que forma todos os semestres, pela alta performance do seu corpo docente, pela excelência da sua infraestrutura e pelo foco que tem na área da saúde, sua chance é agora.

Torne-se o melhor profissional da área médica se formando na FAMINAS.
As inscrições para o vestibular de Medicina estão abertas, com vagas disponíveis nas unidades de Belo Horizonte e Muriaé. Neste processo, é possível se inscrever utilizando a nota do ENEM das edições de 2021, 2022 e 2023, ou realizando a prova presencial, no dia 8 de junho.

Se a opção for utilizar a nota do ENEM, as inscrições devem ser realizadas até o dia 6/5. O resultado estará disponível no dia 13/5. Agora, se a opção for fazer a prova presencial, as inscrições vão até o dia 31/5, com a realização da prova no dia 8/6, em várias cidades de maneira simultânea: Belo Horizonte(MG),  Muriaé (MG), Montes Claros (MG), Governador Valadares (MG), Goiânia (GO), Campos dos Goytacazes (RJ) e Vitória (ES), O resultado sairá no dia 18/6.

Vale lembrar que as inscrições para o vestibular da FAMINAS podem ser unificadas, ou seja, o candidato pode optar em estudar no campus BH ou em Muriaé, realizando uma única inscrição. Mas, caso queira, ele também pode fazer uma inscrição para um único campus.

Mais detalhes dos processos seletivos

INSCRIÇÕES PELA PROVA DO ENEM
Quero me inscrever

Vagas para BH: 20
Vagas para Muriaé: 10
Inscrições até o dia: 6 de maio

Resultado: 13 de maio
Valor das Inscrições:

BH ou Muriaé: R$ 300 (até 5/4)

BH ou Muriaé: R$ 350 (6/4 até 6/5)

Inscrição unificada (BH e Muriaé)

BH e Muriaé: R$ 400,00 (até 5/4)

BH e Muriaé: R$ 450,00 (6/4 até 6/5)
Clique aqui e acesse o edital

INSCRIÇÕES PELA PROVA PRESENCIAL
Quero me inscrever
Vagas para BH: 70
Vagas para Muriaé: 30
Inscrições até o dia:
Data da prova: 8 de junho
Local de realização da prova: Belo Horizonte, Muriaé, Governador Valadares, Campos de Goytacazes, Montes Claros, Vitória e Goiânia.
Valor das Inscrições:

BH ou Muriaé: R$ 300,00 (até 5/4)

BH ou Muriaé: R$ 350,00 (6/4 até 31/5)

Inscrição unificada (BH e Muriaé)

BH e Muriaé: R$ 400,00 (até 5/4)

BH e Muriaé: R$ 450,00 (6/4 até 31/5)
Clique aqui e acesse o edital

Sobre a FAMINAS

As FAMINAS são reconhecidas por estarem ao lado das principais instituições de ensino superior de Minas Gerais, cujos cursos de Medicina, nas duas unidades, são nota máxima no MEC. Em 2002, foi inaugurada a FAMINAS em Muriaé, cidade localizada na Zona da Mata mineira. A expansão veio rápido e, no ano seguinte, Belo Horizonte recebeu a outra unidade da FAMINAS.

Atualmente, Muriaé oferece 17 cursos de graduação e Belo Horizonte disponibiliza 10. Os campi possuem ampla infraestrutura, com diversos recursos, tais como:

- Laboratórios de ponta, para todas as áreas de conhecimento;

- Um dos maiores Laboratórios de Simulação Realística do país;

- Salas de aula climatizadas;

- Área de Convivência voltada para o bem-estar dos estudantes;

- Restaurante e lanchonete;

- Central exclusiva para relacionamento com os estudantes;

- Biblioteca física e virtual, com 80 mil exemplares;

- Estacionamento, totalmente gratuito;

- Teatros e Anfiteatros.

Além disso, a FAMINAS se dedica a buscar novas tendências para aprimorar os cursos e formar profissionais preparados para enfrentar os desafios cotidianos da profissão, trabalhando não só no ensino de qualidade, mas também em um espaço de integração que permite o desenvolvimento profissional e humano da comunidade acadêmica e com o mercado. Tudo isso, através de parcerias e convênios com hospitais, clínicas, unidades de saúde e empresas privadas.

Fale com o nosso time:
WhatsApp: (32) 3729-7500