Farmacêutica formada na FAMINAS é aprovada para Residência na UFJF

Em 16/03/2010 às 09h49

No início deste mês, mais uma ex-aluna da FAMINAS obteve destaque no cenário acadêmico. Egressa do curso de Farmácia da instituição, Juliana Barroso Rodrigues acaba de ser aprovada no processo de seleção para Residência Multiprofissional em Saúde do Adulto com Ênfase nas Doenças Crônico-Degenerativas, do Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Graduada em 2009, Juliana, que tem 23 anos, conseguiu a única vaga disponível nessa área. Ela acredita que a formação na FAMINAS foi de grande importância para o alcance deste objetivo. "Tinha um grande medo de competir com os alunos da Federal, pensando que não teria chance nenhuma e, ao receber a notada primeira fase pude comprovar como minha formação foi excelente. E outra grande colaboração da FAMINAS foi observada na segunda fase, onde ocorreu análise de currículo. O incentivo ao ENIC, cursos de extensão e horas complementares me ajudaram muito, fazendo com que mais uma vez conseguisse fazer a maior pontuação entre os candidatos", explica Juliana, que passou em primeiro lugar nas duas fases de seleção.

Juliana ainda comentou a expectativa de iniciar sua rotina no Hospital Universitário. "Além de ser uma grande experiência profissional, com certeza também ajudará no meu aprofundamento científico, já que se trata de  um programa de pós-graduação". Criado a mais de 40 anos, o Hospital Universitário possui equipe de 800 pessoas, das quais 103 são residentes.

Tags: FAMINAS, UFJF, Farmácia, egressa, Juliana, Residência, Hospital Universitário