Direito FAMINAS alcança os melhores índices de aprovação da Zona da Mata no XXXVII Exame da OAB

Em 01/11/2023 às 10h33

Por: Comunicação

A FAMINAS, mais uma vez, se destaca pela excelência dos juristas que forma, moldando um futuro mais justo, igualitário e próspero para todos nós!

No ranking dos aprovados no XXXVII Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), alcançamos o 4º lugar geral dentre os quase 30 cursos de Direito das instituições públicas e privadas da Zona da Mata mineira. E quando se trata somente das instituições privadas, chegamos à 2ª posição!

“O curso de Direito da FAMINAS recebe com alegria, orgulho e satisfação este expressivo resultado, que reflete o trabalho sério de um corpo docente competente e comprometido com a educação e de uma proposta pedagógica em que se prioriza a formação integral do aluno, habilitando-o a exercer a profissão escolhida. Parabenizamos nossos alunos pelo esforço, dedicação e desempenho alcançados e a seus familiares por oportunizarem, incentivarem e acreditarem no potencial de seus filhos”, afirma a coordenadora do curso de Direito da FAMINAS, Margarida Espósito.

Parabéns a todos os aprovados e aprovadas! É orgulho que não acaba mais poder compartilhar desta conquista com vocês. E vamos continuar a trilhar este caminho incrível de realizações, que está apenas começando!

DESTAQUE NO MEC

A FAMINAS é nota máxima no Ministério da Educação (MEC), assegurando a excelência do Direito e de todas as graduações ofertadas pela instituição em projeto pedagógico, qualificação do corpo docente, responsabilidade social, infraestrutura, entre outros pilares fundamentais.

Além disso, no Enade 2022, cujos resultados foram divulgados nesta semana, o curso de Direito da FAMINAS também garantiu posição de destaque, conquistando o posto de 2º melhor Centro Universitário da Zona da Mata.

Obteve, ainda, a 10ª melhor colocação entre todos os Centros Universitários do Brasil e a 12ª melhor colocação entre todas as instituições de Minas Gerais.

SOBRE O CURSO DE DIREITO DA FAMINAS

Com quase 1.500 profissionais já formados, que hoje se destacam nas mais diferentes áreas da carreira jurídica, o curso de Direito da FAMINAS é referência em toda a região da Zona da Mata pelos currículos inovadores, corpo docente altamente especializado e uma rica vivência da prática profissional que proporciona a seus estudantes longo de toda a graduação, através do Núcleo de Práticas Jurídicas, estágios e tantas outras oportunidades.

DIFERENCIAIS DO CURSO

- Núcleo de Práticas Jurídicas no Centro da cidade de Muriaé, próximo ao Fórum e aos principais Cartórios da cidade, consolidando teoria e prática nas mais diversas áreas do Direito.

- Estágio garantido: convênios e parcerias com os principais órgãos jurídicos do Estado, garantindo o acesso dos estudantes à prática profissional.

- Intercâmbio nacional e internacional: quase 50 instituições de ensino de todo o mundo conveniadas, proporcionando aos estudantes uma experiência acadêmica única.

- Metodologia focada na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e em concursos públicos, desde o início do curso, preparando os estudantes para o sucesso.

- Corpo docente especializado, com amplo conhecimento acadêmico e atuação prática, como juízes, delegados, promotores, pesquisadores, juristas e advogados.

- Infraestrutura de ponta: complexo de laboratórios equipado com a mais recente tecnologia; biblioteca com um dos principais acervos na área jurídica, tanto de forma física quanto virtual; salas de aula climatizadas, espaços de alimentação e área de convivência acolhedores e estacionamento gratuito.

- Iniciação científica e responsabilidade social, por meio de iniciativas de Extensão, presentes ao longo de todo o curso.