Comemoração em dobro: ex-aluno FAMINAS é aprovado em mestrado e acaba de lançar livro

Em 05/03/2010 às 08h35

Mais um egresso da instituição colhe os frutos da qualificação acadêmica obtida. O ex-aluno do curso de Farmácia e ex-aluno de pós-graduação em Farmacologia Clínica da FAMINAS, Vinícius Henrique Pedrosa Soares, de 22 anos, foi aprovado na UFF (Universidade Federal Fluminense) para mestrado em Neurociências. Além disso, ele lançou, no dia 24 de fevereiro, seu primeiro livro: "Farmacologia Humana Básica", pela Editora Livro Novo.

Dentre as 17 vagas disponíveis em Neurociências, Vinícius alcançou o 4º lugar. O farmacêutico se formou em 2008 e chegou, inclusive, a lecionar na FAMINAS a disciplina Toxicologia, em 2009.

Graduação dedicada ao livro - De acordo com Vinícius, todos os seus 4 anos de graduação na instituição foram dedicados à elaboração de seu livro. "É a realização de um sonho. Demorou 4 anos para ser feito. Foi muito difícil". O egresso reconhece o valor que a FAMINAS teve em sua formação profissional e agradece aos responsáveis pelo seu sucesso. "A FAMINAS me ajudou bastante, apoiando até a publicação do livro. Agradeço à Coordenadora Pedagógica da instituição, Prof. MS. Maria Alice Abranches; ao Prof. Marcelo Silvério (Farmacologia Clínica), que me ajudou muito durante a especialização; e à Coordenadora de Farmácia, Profª Ms Micheline Luíza Lopes".

A Coordenadora Pedagógica da faculdade comentou o comprometimento do egresso da FAMINAS durante toda a sua trajetória acadêmica. "Vinícius sempre foi um aluno exemplar e durante seu período de graduação desenvolveu habilidades e competências para a pesquisa e a docência. Os frutos que ele colhe hoje são a recompensa da dedicação aos estudos e a pesquisa e, sobretudo do compromisso e seriedade presente em todas as suas ações".

Tags: FAMINAS, ensino, mestrado, livro, Vinícius, Farmácia, coordenação pedagógica, farmacologia clínica