Calourosa 2010 celebra integração no ambiente acadêmico

Evento teve atividades ao longo de toda a semana e terminou no sábado com uma festa a fantasia

Em 02/03/2010 às 08h14

A Calourosa 2010 foi um sucesso. Durante todo o sábado, cerca de 1400 alunos da FAMINAS participaram de diversas atividades, que contabilizaram pontos para as turmas participantes. À noite, uma festa a fantasia – o "Baile do Bixo" – celebrou o êxito do evento e premiou os vencedores da gincana universitária: Ciências Contábeis, Administração e Sistemas de Informação, 1º, 2° e 3º lugares, respectivamente.

Logo no início da "competição", o Ginásio Poliesportivo da FAMINAS estampava mensagens de boas vindas dos cursos, elaboradas pelos alunos e que serviam como pontuação para a Calourosa. "Gritos de guerra", paródias, provas de conhecimento e várias "provas-relâmpago" foram cumpridas pelos estudantes.

O evento teve fim às 18 horas, mas a festa estava só começando. Com a presença de Cor e Corda e dos DJs Leandro Machado, Iuri e Thales, o Baile do Bicho concretizou o objetivo de confraternização entre os acadêmicos, agitando a noite no Complexo Esportivo da FAMINAS.

Idealizado pelas Coordenadorias de Extensão, Pesquisa e Cultura, a Calourosa 2010 atingiu o objetivo de incentivar a interação e a competitividade sadia entre os alunos. Ao longo de toda a semana, a gincana universitária promoveu atividades inusitadas, como o uso de pulseiras e meias com cores diferentes por todos os acadêmicos. Além disso, despertou a consciência social dos mesmos através de provas de doação de alimentos (mais de 1 tonelada), que irão beneficiar a Casa de Apoio da Fundação Cristiano Varella, o Lar Ozanan e à Comunidade Terapêutica El Shadai.

Tags: FAMINAS, Calourosa, 2010, calourada, gincana universitária, cultura, extensão, pesquisa