Começam as aulas semipresenciais na FAMINAS

Em 26/02/2010 às 13h45

Nesta sexta-feira tiveram início as aulas do ensino semipresencial da FAMINAS. Os alunos se reuniram no Salão Nobre da instituição para receber orientações do Coordenador do Núcleo de Educação a Distância (EAD) da FAMINAS, Prof. MS Ricardo Esteves Kneipp e da Coordenadora Pedagógica da faculdade, Prof. MS Maria Alice Abranches. Os temas foram utilização e normas a serem tomados durante a rotina de estudos da modalidade.

Na aula inaugural, Kneipp orientou os alunos sobre a utilização das ferramentas disponíveis on line, esclarecendo as dúvidas dos estudantes sobre a administração do conteúdo das unidades de ensino. Em seguida, foi a vez de Maria Alice conversar com os acadêmicos a respeito das normas de avaliação das unidades de ensino semipresenciais. Ela também comentou sobre vantagens possibilitadas pela modalidade, como adequar os horários de estudo com a rotina de trabalho.

Para o primeiro semestre de 2010, as unidades de ensino ofertadas de forma semipresencial são Português, Economia, Políticas de Saúde e Organização, Sistemas e Métodos.

Tags: FAMINAS, graduação, ensino semipresencial, modalidade semipresencial, EAD