Egresso da FAMINAS é 1º lugar em mestrado

Em 12/02/2010 às 09h44

O ex-aluno do curso de Farmácia da FAMINAS, Maycon Bruno Almeida, é mais um egresso da instituição a ganhar destaque no meio acadêmico. Ele foi aprovado no Programa de Pós-Graduação em Biociências e Biotecnologia pela Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), de Campos dos Goytacazes – RJ. Formado em 2009 na instituição, ele alcançou, em janeiro deste ano, o 1º lugar dentre os 21 aprovados no processo seletivo.

Maycon ingressou na FAMINAS em 2005, como bolsista do Prouni para o curso de Nutrição. No ano seguinte, ele optou por se transferir para o curso de Farmácia, se formando em dezembro de 2009. O farmacêutico cita o incentivo à pesquisa, como a realização do Encontro de Iniciação Científica (ENIC), sendo o diferencial de sua formação na FAMINAS. "Indubitavelmente a Iniciação Científica representa o maior diferencial, uma vez que a FAMINAS possui professores capacitados e uma estrutura que me permitiu fazer diversas pesquisas, proporcionando-me conhecer muitos lugares do Brasil através das participações em congressos de publicação científica".

Agora profissional, ele fez também uma análise acerca das oportunidades de trabalho em sua área de atuação. "Assim como foi visto em sala de aula, as opções para atuação do farmacêutico são muitas. Cabe ressaltar que essas possibilidades são diretamente proporcionais à dedicação do estudante durante o período de graduação".

Tags: FAMINAS, aprovação, mestrado, Maycon, Farmácia, Nutrição, Uenf