Hoje é dia do publicitário

Em 01/02/2010 às 13h44

Criar estratégias de divulgação para despertar o interesse das pessoas pelo consumo de determinada marca. Utilizar técnicas para preservar e valorizar a imagem das empresas, produtos e serviços. Tais fatores ganham mais notoriedade a cada dia e aumentam a demanda do mercado pelo ramo da publicidade – profissão regulamentada no país em 1965 e que reserva o dia 1º de fevereiro (Dia do Publicitário) para homenagear todos os profissionais da área.

A graduação em Publicidade e Propaganda proporciona ao aluno acesso ao conhecimento científico e sua aplicação no desenvolvimento de projetos práticos que demonstrem senso crítico e profissional, tendo como matéria prima a criatividade. É assim na FAMINAS, onde o curso tem a duração de 4 anos e é coordenado pela Prof. MS Amanda Ferraz de Oliveira e Silva. Em vigor na faculdade desde 2004, já habilitou mais de 50 profissionais da área – 15 deles só em 2009.

Na instituição, além dos subsídios teóricos já citados, o estudante tem a oportunidade de desenvolver campanhas na agência experimental AGCOM, adquirindo experiência para se destacar no mercado de trabalho. Esse foi o caminho traçado por Flávio Fusco, ex-aluno da FAMINAS e atual Diretor de Contas e Planejamento Publicitário da agência juizforana 909 Comunicação e Marketing.

Flávio estudou na FAMINAS entre 2004 e 2007, tendo feito estágio na faculdade nos últimos meses de seu curso. Para ele, o estágio foi muito importante para o crescimento profissional e acadêmico, já que ele pode colocar a teoria das aulas na prática do mercado. O publicitário acredita que a profissão está cada vez mais competitiva em função de sua visibilidade. "Com esse aumento, você necessita buscar constantemente o estudo, a prática e o aperfeiçoamento profissional, principalmente dando continuidade aos estudos", analisa Flávio, que acaba de concluir o MBA em Marketing e Negócios. Ele ainda dá as dicas para a garantia de um lugar no mercado. "Precisa estar atualizado com novas tendências, principalmente tecnológicas. Com o tempo cada vez mais corrido, as relações humanas estão dando espaço para as digitais, fazendo com que fenômenos como o Twitter se tornem um grande sucesso na internet".

Tags: FAMINAS, publicidade e propaganda, dia do publicitário