Retorno parcial e gradual das aulas práticas presenciais de Medicina é autorizado pelo SINPRO


Em 18/09/2020 às 17h54

Por: comunicacao

Retorno parcial e gradual das aulas práticas presenciais de Medicina é autorizado pelo SINPRO

As práticas retornarão somente após a semana de provas, no dia 5 de outubro.
O Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais (SINPRO) autorizou oficialmente, nesta sexta-feira (18), o Acordo Coletivo para o retorno parcial e gradual de nossas atividades práticas presenciais de MEDICINA, após reunião realizada, na terça-feira (15), para apresentação dos ajustes finais no acordo.

Atendemos, na íntegra, todas as exigências necessárias para deixar a instituição segura para o retorno de nossa comunidade acadêmica: adaptamos a nossa infraestrutura, capacitamos nossos colaboradores, nosso corpo docente e seguimos cuidando do nosso ambiente todos os dias.

O retorno será inicialmente para a Medicina, mas seguiremos acompanhando o cenário da pandemia para avaliar, também, a volta das atividades práticas dos demais cursos.

CONFIRA AQUI A AUTORIZAÇÃO

No dia 28 de agosto, já havíamos obtido o aval da Vigilância Sanitária, que emitiu um laudo assegurando a assertividade do protocolo elaborado pelo nosso Comitê Interno de Gerenciamento da Crise provocada pelo coronavírus. O órgão, após visita às nossas instalações, garantiu a eficiência das alterações realizadas no campus.


Contudo, pensando na segurança da nossa comunidade acadêmica, decidimos retornar com as práticas apenas após a semana de provas da Medicina (21/7 a 3/10). Assim, daremos início ao retorno, parcial e gradual, somente a partir do dia 5 de outubro. 

NOSSO PROTOCOLO

Desde o início da pandemia de COVID-19, em março de 2020, estamos atentos ao cenário epidemiológico da região. Criamos o Comitê Interno de Gerenciamento da Crise exclusivamente para acompanhar todas as decisões e orientações dos órgãos competentes, referentes ao ensino, como também para nos auxiliar nas adequações necessárias para tornar o nosso ambiente acadêmico seguro. 

Diante de todo o cenário que está se configurando em nossa cidade – com a volta das aulas práticas de algumas instituições, a abertura parcial do comércio, a volta à normalidade de alguns setores – adotamos medidas para que pudéssemos voltar gradativamente à normalidade. Criamos um protocolo rígido e viemos nos preparando, ao longo desses meses, para este retorno.


Fiquem tranquilos! 

Estamos atentos à situação epidemiológica da nossa cidade e tomaremos sempre todas as medidas necessárias para garantir o bem-estar e a segurança na nossa instituição.
Vamos conversar?