Forró pé de serra agita as quintas-feiras da FAMINAS


Em 12/10/2009 às 09h00


Todas as quintas-feiras, alunos e funcionários da FAMINAS têm a oportunidade de participar de um momento de lazer através de uma manifestação da cultura popular. É a Oficina de Forró Pé de Serra, projeto existente há ininterruptos quatro anos e meio na instituição. Coordenada pelo Professor do curso de Educação Física Marcelo Silva dos Santos, a Oficina acontece em dois horários: às 11h40min e 18 horas e é qualificada como projeto de extensão, oferecendo carga horária total de aproximadamente 80 horas.
Para Marcelo, o projeto, além de lazer, possui grande importância cultural. “A oficina possibilita ao participante momentos de vivência de uma cultura popular exclusiva do Brasil. Ritmos como o forró, xote, baião e xaxado foram introduzidos por Luiz Gonzaga para demais regiões do mundo, mas ninguém dança como o brasileiro”.
As aulas têm duração de aproximadamente 50 minutos e acontecem no segundo andar do complexo de laboratórios. As vagas para mulheres já estão esgotadas, mas os homens interessados no curso podem comparecer ao local para participar.
Vamos conversar?