No último final de semana (18 e 19) o curso de Educação Física do UNIFAMINAS realizou uma excursão ao Pico da Bandeira, o terceiro ponto mais alto do Brasil.
O evento, que consistiu em um Projeto de Extensão, contou com a participação de mais de 20 alunos do curso de Educação Física, além de alunos dos cursos de Administração, Fisioterapia, Medicina e funcionários da instituição.
A aventura foi planejada e executada pelo coordenador do Curso de Educação Física, Hely Loque, em parceria com o docente Dilmerson Oliveria, além do professor de Educação Física Michael Santos, profissional com ampla experiência em Atividades Físicas de Aventura na Natureza.
Segundo o coordenador do curso de Educação Física, "atividades de Extensão como essa são uma oportunidade de relacionarmos o conteúdo teórico, apresentado em sala de aula, à prática profissional dos futuros Professores de Educação Física, sobretudo em um conteúdo tão específico quanto Esportes de Aventura".
Thais Nunes, aluna do quarto período de Educação Física relatou que "subir o Pico da Bandeira era um sonho um pouco distante para nós e graças ao UNIFAMINAS foi possível realizá-lo".
A aventura que durou 24 horas, desde a saída do Centro Universitário UNIFAMINAS até a descida do Pico foi, além de uma oportunidade de aprendizado, uma oportunidade única de socialização entre docentes, discentes e funcionários da instituição, que já vislumbram a possibilidade de uma nova excursão no próximo semestre para o Parque Estadual do Ibitipoca.