Alunos de Administração avançam no Desafio SEBRAE

Em 10/08/2009 às 08h00

Os alunos do 4° Período de Administração da FAMINAS, Rodrigo Resende, Cleiderson Revinotti, Diego Emílio, Rafaela Pedrosa, Willian Coutinho e Igor Bernardo avançaram para a fase Semifinal Estadual da décima edição do Desafio SEBRAE. Na primeira fase (Classificatória Estadual), encerrada no dia 24 de julho, a equipe alcançou o 2° lugar em seu grupo.

O Desafio Sebrae coloca o participante na condição de gestor de uma empresa fabril de pequeno porte. Na direção desta empresa, são tomadas decisões que envolvem Recursos Humanos, produção, marketing, compra de informações e consultoria, além de dados referentes à contabilidade da empresa. Neste ano, o produto final proposto aos mais de 130 mil inscritos para comercialização é um brinquedo (a equipe tem direito a escolher dois tipos de brinquedos). A partir daí, são considerados intervalos de três meses para a tomada de decisões. Ao todo, serão cinco etapas, sendo as duas últimas presenciais. A Semifinal Estadual (2° etapa) teve início no dia 10 de agosto.

O Prof. Francisco de Assis, coordenador do curso de Administração da FAMINAS e Nayara de Freitas, presidente da Projetu’s, empresa júnior do curso de Administração, manifestaram-se sobre a boa colocação do grupo no Desafio SEBRAE. “A Projetu’s parabeniza os alunos e deseja a eles muito empenho e sucesso para a fase Semifinal Estadual”.