É hora de se prevenir contra a Influenza A

Em 10/08/2009 às 08h00

Em virtude do aumento do número de casos da Gripe A em Minas Gerais, o curso de Enfermagem da FAMINAS promove, até o dia 25 de agosto, uma série de diálogos com o intuito de alertar alunos e todos os funcionários da faculdade sobre os riscos e prevenção da nova doença. As chamadas serão efetuadas em todos os cursos, nos períodos matutino e noturno, pelas professoras Ana Paula Ferreira Marcolongo, Helesângela de Melo Sousa e Rosana Márcia Titonelli e pelos alunos Leonardo Soares Vita e Milena Pereira Gomes.

Durante esses dias serão abordadas dúvidas freqüentes sobre a Influenza A, como as principais formas de contágio, grupos de risco, acesso ao tratamento, além das formas de prevenção na FAMINAS ou em qualquer outro ambiente.

O Ministério da Saúde já confirmou 1586 casos de Gripe A (H1N1), sendo 28 deles em Minas Gerais. Por isso, a coordenadora do curso de Enfermagem, Soraya Lúcia do Carmo da Silva Loures, cita os procedimentos a serem tomados dentro da faculdade. “O risco de contágio é o mesmo que há em qualquer lugar e por isso não há necessidade de suspender as aulas. No entanto, alguns cuidados são necessários como manter janelas e portas das salas de aula abertas e evitar aglomerações”.