Docente UNIFAMINAS tem seu artigo publicado em livro conceituado
Em 22/11/2016 às 08h30
Por: Assessoria de Comunicação.
Análise da Percepção dos Estudantes de Graduação em Relação à Avaliação em Meios Digitais' é o título do artigo do professor da UNIFAMINAS Alexandre Bittencourt, recentemente publicado como capítulo do livro Aplicación de las Tecnologías para la Enseñanza de la Matemática, Física, Química y Biología: implicaciones didácticas - Experiencias en América Latina, que foi publicado em outubro pela RILET (Red de Integración Latinoamericana en Educación y Tecnologías). Integrando a tese de doutorado de Alexandre - desenvolvida sob orientação do professor Nilson Sérgio Peres Sthal, da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF), o trabalho utilizou uma abordagem qualitativa como método de análise, mediante a aplicação de um questionário estruturado junto a acadêmicos de uma instituição de ensino superior da Zona da Mata mineira. Segundo ele, o estudo permitiu observar o caráter diferenciado com que os estudantes de graduação encaram os meios digitais de avaliação, com destaque para a descrença em relação à capacidade da ferramenta de garantir aos professores o reconhecimento das dificuldades de aprendizagem. "Entendemos que a avaliação em meios digitais ainda representa um grande desafio tanto para o aluno como para o professor", aponta Bittencourt.