As variações de movimentos como forma de expressão, associados à música e às cores foram tema do trabalho apresentado, no dia 6 de novembro, pelos estudantes do 6° período de
Terapia Ocupacional, na disciplina de Expressão, Ludicidade e Corporeidade. Divididos em grupos, durante dois meses, eles desenvolveram uma coreografia para mostrar as nuances dos movimentos corporais na aplicação terapêutica.
Segundo a professora Cláudia Regina da Silva Braz, idealizadora do trabalho, a prática da teoria estudada em sala de aula é fundamental para qualquer profissão: “Quanto mais utilizamos e propiciamos essa vivência, mais os alunos vão se apropriando daquilo que será instrumento de trabalho deles: a atividade”. Ela ressalta que o terapeuta ocupacional deve atuar por meio de diversas linguagens para compreender e, conseqüentemente, atender melhor a seus pacientes.
A atividade, que no princípio provocou apreensão nos alunos, acabou se tornando uma expressão da criatividade. De acordo com a estudante Amanda Lacerda, o trabalho não só propiciou uma interação entre os grupos, mas também a desinibição de alguns colegas ao utilizarem esse tipo de atividade como terapia.