Em 12/03/2015 às 20h00
Por: Assessoria de Comunicação
Mais um ato de solidariedade marcou a Gincana Universitária da FAMINAS - "Calourosa 2015". A gincana é promovida desde 2010, com o objetivo de integração entre professores, veteranos e calouros da faculdade, proporcionando momentos de lazer, recreação, confraternização e solidariedade, além de desenvolver o espírito de competição como atitude positiva.
"A ação social é a principal motivação que nos leva a realizar a 'Calourosa', e também a integração entre os nossos alunos e a sociedade. Embora exista, na gincana, uma disputa entre os cursos, ao final, os números de donativos arrecadados são únicos, são conquistas de todos os alunos de todos os cursos", afirma o coordenador de Extensão, Nilton Freitas Júnior.
Pelo terceiro ano consecutivo o curso de Ciências Contáveis alcançou 800 pontos nesta edição da gincana. O segundo e terceiro lugares ficaram, respectivamente, com os cursos de Engenharia de Produção e de Administração, ao totalizarem 350 e 300 pontos cada.
Foi
arrecadada, ao todo, mais de uma tonelada de doações, entre alimentos não
perecíveis, materiais de higiene pessoal e de limpeza, e mais R$1 mil em
dinheiro. Os donativos foram entregues nesta quinta-feira (12) para a Casa de
Apoio da Fundação Cristiano Varella e Oficina da Sobriedade, localizada em Rosário
da Limeira). O dinheiro arrecado será
utilizado na manutenção do Banco de Perucas da Fundação Cristiano Varella.
As alunas Josiane Oliveira Netto Belinato e Alexandra Vieira do 7° período de Ciências Contábeis representaram o corpo discente da FAMINAS na entrega dos alimentos.
"Esta gincana é uma amostra para incentivar os alunos a desenvolverem a solidariedade, uma forma de mostrar para a sociedade o nosso compromisso com o social. E nada mais interessante do que uma gincana de solidariedade. Isso traz humanização ao aluno que está chegando", considera o coordenador de Pesquisa da FAMINAS, Alexandre Bittencourt.