Em 24/02/2015 às 08h49
Bem-vindos Calouros e Veteranos!
Confira abaixo o
Regulamento da Gincana Universitária - CALOUROSA 2015,
organizada pelas Coordenadorias de Extensão, Pesquisa e Comunicação, e também a programação com a descrição, orientação e prazos das tarefas a serem cumpridas! Participem! Boa Sorte!
REGULAMENTO DA GINCANA UNIVERSITÁRIA – FAMINAS
Bem-vindos Calouros e Veteranos! Confira abaixo o Regulamento da Gincana Universitária – CALOUROSA 2015, organizada pelas Coordenadorias de Extensão, Pesquisa e Comunicação, e também a programação com a descrição, orientação e prazos das tarefas a serem cumpridas! Boa Sorte!
Regulamento
1. Das disposições Gerais:
1.1. Este Regulamento dispõe sobre a organização e realização da Gincana Universitária da Calourosa FAMINAS, e foi elaborado pelas Coordenadorias Técnicas de Extensão, Pesquisa e Comunicação.
1.2. Todas as pessoas que participarem da Gincana estarão sujeitas às condições deste Regulamento. Não será aceito o argumento de desconhecimento do mesmo.
1.3. Nos casos em que este Regulamento for omisso, a Comissão Organizadora é a autoridade competente para dirimir quaisquer dúvidas.
2. Dos objetivos da Gincana:
2.1. Promover a integração entre professores, veteranos e calouros da comunidade acadêmica da FAMINAS, proporcionando momentos de lazer, recreação, confraternização e solidariedade;
2.2. Desenvolver o espírito de competição como atitude positiva, racional e solidária.
3. Das Tarefas:
As tarefas deverão ser cumpridas e apresentadas nos dias e locais determinados.
4. Da Data e Local de Cumprimento das Tarefas:
4.1. A Gincana será executada nos meses de fevereiro e março, com culminância das atividades no dia 11/03/2015.
4.2. As Tarefas serão cumpridas no Campus da FAMINAS – MURIAÉ, nos dias estipulados e espaços previamente divulgados.
5. Da Data e Local de Cumprimento das Tarefas:
5.1. A competição será realizada através de contagem de pontos no cumprimento das tarefas. As tarefas serão divulgadas às equipes, pela Comissão Organizadora, através de comunicados escritos, entregue aos líderes ou coordenadores de cada equipe.
5.2. Fica definida a pontuação de cada tarefa no texto explicativo, com o total de 1000 pontos.
5.3. Toda pontuação recebida será acrescida na pontuação geral de cada equipe.
6. Premiação:
6.1. As três equipes vencedoras receberão uma placa comemorativa cada, com suas respectivas colocações.
7. Comissão Organizadora:
7.1. Composta por Professores e funcionários da FAMINAS, que não tem nenhum envolvimento com os grupos participantes (aos funcionários e estagiários que porventura estudem na instituição, fica vetada a participação em provas de conhecimento institucional, caso haja). Terá um número de elementos compatível com a dimensão do evento.
8. Das obrigações das equipes:
8.1. A gincana será contará com a participação de equipes de cada curso, dos períodos diurno e noturno, sendo que cada equipe deverá ter um membro ("XERIFE") e, no máximo 50 participantes.
8.2. Qualquer pessoa poderá participar desde que esteja matriculada em algum curso de graduação da FAMINAS.
8.3. Cada equipe deverá apresentar participantes em TODAS AS ATIVIDADES oferecidas, de acordo com o regulamento específico das mesmas.
8.4. A equipe que não cumprir o regulamento geral e/ou específico será penalizada com a desclassificação.
8.5. Todos os responsáveis de cada equipe/curso deverão estar presentes durante todo o evento, com a identificação de seu curso, que pode ser livremente escolhida (usem a criatividade!).
8.6. No caso de qualquer eventualidade surgir antes ou durante a realização da gincana, caberá à comissão organizadora julgar.
8.7. O vencedor da gincana será a equipe que somar maior número de pontos. Caso haja empate, vencerá a equipe que tiver arrecadado maior número de doações nas tarefas de doação.
8.8. A entrega das doações deverá ser efetuada no dia 06/03/2015, em dois momentos: 08h às 10h e 19h às 21h, por 2 ou mais representantes da equipe, devidamente identificadas com o nome do curso, mediante recibo de cópia assinados pela organização da Calourosa. O local de entrega será informado pela Comissão Organizadora.
TAREFAS
PROVA Nº 1 – ATITUDE TRANSFORMADORA
- Cada equipe providenciará cofres onde juntará moedas.
- A contagem será feita no dia 06 de março, pela Comissão Organizadora diante dos representantes de equipes presentes (os cofres devem ser entregues por um representante, devidamente lacrado), às 19h, em local a ser definido pela Comissão Organizadora.
- Será vencedora a equipe que tiver maior valor no(s) cofre(s).
- O dinheiro arrecadado será doado para o projeto "Infinito é o meu amor por mim", da Fundação Cristiano Varella.
Valor do Vencedor: 100 Pontos
Valor da tarefa cumprida: 50 Pontos.
PROVA Nº 2 – PAGUE MICO
- Todos os integrantes do curso deverão comparecer no dia 24 de fevereiro para assistir às aulas, utilizando acessórios usados em festas (óculos coloridos, tiaras enfeitadas, etc).
- O Xerife de cada equipe do curso deverá publicar no grupo EXTENSÃO FAMINAS, até o dia 25 de fevereiro, uma foto dos alunos com os acessórios, tirada em áreas externas aos blocos de salas (praça de alimentação, ruas laterais dos blocos, área interna dos prédios de laboratórios). Só é necessária uma única foto por curso.
Valor da foto com maior número de curtidas: 100 Pontos.
Valor da tarefa cumprida: 50 Pontos.
PROVA Nº 3 – EU CONHEÇO A FAMINAS!
- No dia 27 de fevereiro, sexta-feira, no Salão Nobre, na forma de quiz, com perguntas sobre a Faminas para os alunos de cada curso. Cada curso deve participar com uma equipe de 10 alunos, contanto obrigatoriamente com calouros e veteranos. As questões serão formuladas pela Comissão Organizadora e serão sobre a Faminas (normas, funcionamento, dependências, manual do aluno, etc).
Valor para o vencedor da prova: 100 Pontos.
Valor da tarefa cumprida: 50 Pontos.
PROVA Nº 4 – SOU CIDADÃO!
- Os grupos deverão recolher mantimentos constantes na lista abaixo.
- Os pontos serão somados de acordo com a lista
- Todos os itens deverão estar devidamente identificados como nome do curso doador.
- Os alimentos devem ser entregues no dia 06 de março (Sexta-Feira) em dois momentos: 08h às 10h e 19h às 21h, em local definido pela Comissão Organizadora. Vencerá a equipe que arrecadar a maior quantidade de acordo com a tabela fornecida. Em caso de empate as equipes receberão os pontos da sua classificação.
*Obs: Maior número de doações: 350 Pontos
Segundo lugar: 150 Pontos
Terceiro lugar: 100 Pontos
PRODUTO |
MÍNIMO PARA PONTUAÇÃO |
PONTOS |
Leite longa vida |
10 litros |
15 |
Feijão |
10 Quilos |
15 |
Arroz |
10 Quilos |
20 |
Óleo |
10 Litros |
15 |
Macarrão |
10 Quilos |
15 |
Produtos de Limpeza |
30 Litros ou quilo |
15 |
Outros Itens |
10 litros, ou quilo ou unidade |
5 |
*Os alimentos arrecadados serão destinados à casa de apoio da Fundação Cristiano Varella
* Não serão recebidas doações de sal
PROVA Nº 5 – AÇÃO SOLIDÁRIA – APOIO A CASA DE APOIO DA FUNDAÇÃO CRISTIANO VARELLA
- Os grupos deverão recolher os itens constantes na lista abaixo.
- Os pontos serão somados de acordo com a lista
- Todos os itens deverão estar devidamente identificados como nome do curso doador.
- Os itens devem ser entregues no dia 06 de março (Sexta-Feira) em dois momentos: 08h às 10h e 19h às 21h, em local definido pela Comissão Organizadora.
- Vencerá a equipe que arrecadar a maior quantidade de acordo com a tabela fornecida
- Em caso de empate as equipes receberão os pontos da sua classificação.
*Obs: Maior número de doações: 350 Pontos
Segundo lugar: 150 Pontos
Terceiro lugar: 100 Pontos
PRODUTO |
MÍNIMO PARA PONTUAÇÃO |
PONTOS |
Creme dental |
10 Caixas |
15 |
Escova dental |
10 Unidades |
15 |
Sabonete |
20 Unidades |
15 |
Fralda Geriátrica |
10 Pacotes |
10 |
Absorvente íntimo |
10 Pacotes |
10 |
Desinfetante ou detergente |
10 Vidros |
10 |
Papel higiênico |
20 Unidades |
15 |
Outros itens |
10 Unidades |
10 |
ENCERRAMENTO
A Gincana Universitária da Calourosa da FAMINAS será finalizada no dia 11 de março, no intervalo das aulas, quando serão anunciados os vencedores, que receberão sua premiação.
O trabalho das equipes que participarem da Calourosa será validado com 20 pontos de atividades complementares, registradas na rubrica VI (Participação em atividades acadêmicas e/ou culturais). Para a equipe classificada em 1º lugar serão computados 40 pontos, registrados nas mesmas condições. Os pontos serão lançados diretamente no Portal do Aluno.
ERRATAS:
Devem ser consideradas as provas conforme a sequência correta abaixo
PROVA Nº 1 – ATITUDE TRANSFORMADORA
PROVA Nº 2 – PAGUE MICO
PROVA Nº 3 – EU CONHEÇO A FAMINAS!
PROVA Nº 4 – SOU CIDADÃO!
PROVA Nº 5 – AÇÃO SOLIDÁRIA – APOIO A CASA DE APOIO DA FUNDAÇÃO CRISTIANO VARELLA
Para as provas SOU CIDADAÇÃO e
AÇÃO SOLIDÁRIA, a pontuação de cada produto será computada a cada mínimo
alcançado pelas equipes.