Em 27/10/2014 às 09h57
Atendendo a uma antiga demanda dos alunos em informatizar e agilizar os pedidos de protocolo, facilitando o contato do aluno diretamente com o setor interessado, a FAMINAS implantou o Protocolo Online, conforme aviso afixado em sala de aula no início deste semestre e, sendo assim, informamos que à partir do dia 01/11/2014 estaremos adotando esse serviço em sua totalidade.
Como ele funciona?
Acessando o site da FAMINAS pelo endereço www.faminas.edu.br, você entrará com seu usuário e senha de acesso no Portal do Aluno, menu Educacional >> Acadêmico >> Protocolo Online. Lá, você encontrará o Grupo de Atendimento onde, deverá escolher o atendimento e o tipo de atendimento específico do grupo.
É importante ressaltar que, pedidos realizados para grupos e/ou com assuntos diferentes do que o setor é responsável, o atendimento poderá ser indeferido. Portanto, fique atento e leia com atenção as indicações e qualificações dos grupos de atendimento.
Outra dica importante, os protocolos que requerem taxa de serviços, deverão ser quitados para serem protocolados, ou seja, o sistema dará andamento no atendimento somente após a compensação do pagamento. Após a geração do boleto referente ao atendimento, o serviço fica no aguardo de pagamento dentro de 48(quarenta e oito) horas. Caso o sistema não identifique o pagamento, o atendimento é automaticamente cancelado e o pedido não é protocolado.
Fique atento aos protocolos que requerem prazo como sendo critério para análise, tais como, pedido de aproveitamento de unidade de ensino e avaliação substitutiva, pois, lembre-se, o protocolo só é formalizado, só entra no sistema, após o pagamento.
E, para protocolo que tenham que anexar documentos, o sistema dará andamento no atendimento somente após o anexo do mesmo. Caso o sistema não identifique o anexo, o atendimento é automaticamente cancelado e o pedido não é protocolado.
Nos pedidos de Protocolo Online, existe o campo denominado "Justificativa", é neste campo que você fará a sua solicitação, portanto, seja claro, dê detalhes sobre o que requer para que facilite ao recebedor identificar com total clareza qual a sua demanda, pois, pedidos mal elaborados podem ser indeferidos pela ausência de dados suficientes à análise ou pela eventual dificuldade de interpretação do que se pede.
Assim, a FAMINAS acredita mais uma vez trazer à você, aluno, o conforto, a agilidade e a presteza no atendimento, facilitando o seu contato conosco sem precisar se deslocar ou enfrentar filas para o atendimento.
Em caso de dúvidas, dificuldades de acesso, dentre outros, envie-nos um e-mail para [email protected], relatando detalhadamente o problema, indicando-nos sua matrícula e, se possível, a cópia da tela com a eventual mensagem de erro.
Tutorial para acesso Protocolo Online
Fonte: Secretaria de Registro Acadêmico