Asilo Lédia Tânus Braz recebe projeto Nutri Geriatria


Em 12/07/2014 às 07h00

Por: Asilo, projeto nutrição

O processo de envelhecimento da população no Brasil reflete o rápido declínio das taxas de mortalidade e de fecundidade. Em 2050, o número de idosos chegará a 14,2% da população brasileira, o que sinaliza a necessidade de se conhecer mais sobre o envelhecimento, suas repercussões e impacto sobre o sistema de saúde brasileiro. A promoção da saúde pode minimizar o impacto que o envelhecimento causa ao sistema de saúde. Um dos fatores relacionados ao envelhecimento sadio é a boa nutrição durante toda a vida. O estado nutricional adequado aumenta o número de pessoas que se aproximam do seu ciclo máximo de vida.

Dada a importância deste grupo etário e o papel imprescindível da nutrição como agente promotora de saúde, foi realizado no Asilo Lédia Tânus Braz, localizado no bairro Franco Suiço em Muriaé, entre o período de maio à junho de 2014 o projeto "Nutri Geriatria". O objetivo do projeto foi avaliar o estado nutricional de pacientes idosos por meio da antropometria, com ênfase aos indicadores e critérios de avaliação apropriados para esse grupo etário e desenvolvimento de atividades de educação nutricional como o bingo das frutas e o jogo dos alimentos.

O projeto contou com a participação das acadêmicas do curso de nutrição: Marcos Vinícius Costa Silva, Rogéria Duarte Sena,  Thamyres Shayana Ozório Silva  com o apoio das orientadoras Mayla Cardoso Fernandes Toffolo e Denise Félix Quintão.

Vamos conversar?