No último dia 22, os alunos e professores do projeto Ervália foram na cidade para apresentar uma palestra aos cuidadores, familiares e pacientes da doença de Huntington. A palestra ministrada pela Biomédica e Professora Luciana Agostinho foi sobre orientações aos cuidadores para uma melhor qualidade de vida dos pacientes e sobre novidades informadas no Congresso Internacional de Huntington (Rio de Janeiro), presenciado por ela.
O evento contou também com uma palestra ministrada pelo professor Simão que abordou a parte farmacológica da doença. A professora Marilene Guimarães, do curso de Nutrição, fez a parte de flavorização de águas para estimular os pacientes que tem dificuldade para ingerir água.
O evento ocorreu na Câmara Municipal da cidade e contou com o apoio local da Câmara, PAX, secretaria da saúde e CAPs, cujos representantes estavam presentes. Houve doação de livros pela Associação Brasil Huntington (ABH) e de braceletes do grupo Internacional HDYO (Huntington's disease youth organization), dentre outros informativos.