Projeto de Educação Nutricional "Nutrindo com a Pastoral"


Em 16/08/2013 às 11h00

Por: Coordenação do Curso de Nutrição

Assim como a alfabetização, educação religiosa, educação financeira entre outras devem ser implantadas e estimuladas desde a infância, a educação nutricional também, pois assim, doenças futuras como desnutrição, obesidade, diabetes, hipertensão, doenças coronarianas, hipovitaminoses (carência de vitaminas), anemia, osteoporose, raquitismo, déficit de atenção, retardo no crescimento e até mesmo o câncer podem ser evitadas.

O projeto tem por objetivo incentivar a alimentação saudável das crianças e pais assistidos pela pastoral da criança do bairro da barra, propiciando o conhecimento dos grupos de alimentos, da pirâmide de alimentos, riscos de uma alimentação inadequada rica em açúcar, gordura, sal e alimentos industrializados, e pobre em vitaminas, fibras e água.

Os encontros acontecem no último sábado de cada mês, dois encontros já aconteceram e só finalizará no mês de novembro. As crianças interagiram nas conversas e coloriram desenhos de frutas, legumes e a pirâmide de alimentos e contaram com a colaboração dos pais.

O projeto é desenvolvido pelas acadêmicas do 4º período do curso de Nutrição da FAMINAS, Bethania Oliveira Roberto Marinho, Cláudia Gomes da Silva e Kátia Gomes da Silva, sob orientação da professora Marilene Guimarães.

Tags: Nutrição

Vamos conversar?