Engenharia Civil



ENGENHARIA CIVIL FAMINAS

O curso de Engenharia Civil da FAMINAS tem como missão capacitar profissionais que ofereçam qualidade de vida e saúde para a sociedade.

Engenharia Civil FAMINAS: a base para a construção do seu futuro

A Engenharia Civil estuda o planejamento, projeção, execução e gestão de infraestruturas. A área capacita profissionais para a construção civil e urbana, saneamento, geotecnia, estruturas, transportes, rodovias e hidráulica. Assim, a Engenharia Civil melhora a qualidade de vida da população, adaptando a natureza e as cidades para o bem das pessoas.
No Centro Universitário FAMINAS, desenvolvemos profissionais capacitados com formação sustentada pelos pilares da ética, excelência e inovação. Prepare-se com os melhores e se destaque por onde passar.

SEU MUNDO DE POSSIBILIDADES COMEÇA AQUI!

As possibilidades de atuação do profissional de Engenharia Civil do Centro Universitário FAMINAS são inúmeras: elaboração de projetos civis, execução de obras em geral, efetuação de vistorias, perícias e avaliações, emitindo laudas e propondo soluções.

O profissional poderá atuar, de forma direta ou indireta, em diversos setores ligados a bens e serviços, desempenhando funções técnicas e comercial em construtoras, fábricas, empreiteiras, empresas privadas, órgãos públicos, entre outros.

Contamos com uma infraestrutura e um corpo docente de ponta, oferecendo qualidade de ensino e desenvolvimento profissional capacitado para os diferentes desafios do cotidiano.

CURSO DE ENGENHARIA CIVIL

Grau: Graduação

Modalidade: Presencial

Duração: 5 anos

Período: Noturno

COORDENAÇÃO

Gabriel Pereira Monteiro

Por que a FAMINAS é a escolha certa para a sua formação em ENGENHARIA CIVIL

IMERSÃO NA ENGENHARIA CIVIL
TECNOLOGIA E VIVÊNCIA, DESDE O PRIMEIRO DIA

Nossos laboratórios e demais espaços são equipados com recursos de ponta e garantem uma vivência real da profissão, desde o primeiro período.

Dentre os 25 laboratórios da FAMINAS, você encontrará:


Laboratório de Materiais de Construção: onde os estudantes podem praticar a construção civil e ter contato com equipamentos que vão usar no trabalho.

Laboratório de Construção Civil: para fazer experimentos de construção.

Laboratório de Física: com equipamentos para o estudo de diferentes áreas da Física.

Laboratórios de Informática: onde os alunos usam para desenvolver softwares, em disciplinas que requerem tal habilidade.
 

FORMAÇÃO AVANÇADA
DA TEORIA À PRÁTICA

Nosso currículo foi pensado na formação de profissionais capazes de atuar no presente e no futuro da Engenharia Civil, com uma abordagem acadêmica que alia teoria e prática, em diferentes cenários de aprendizagem, integrando ensino, pesquisa e extensão.

INFRAESTRUTURA ACADÊMICA COMPLETA

Além de um complexo de laboratórios equipado com a mais recente tecnologia, garantindo uma experiência educacional de excelência, os estudantes também desfrutam acessam a nossa biblioteca física – que possui um dos maiores acervos da área da saúde, com exemplares físicos e virtuais; salas de aula climatizadas, espaços de alimentação e área de convivência acolhedores e um estacionamento gratuito.

PROFESSORES E PROFESSORAS MESTRES E DOUTORES

Aprenda com especialistas renomados. O corpo docente da Engenharia Civil FAMINAS é formado por mestres e doutores, com vasta experiência acadêmica e prática, destacando-se em pesquisas e atuações profissionais de relevância nacional e internacional.

INTERCÂMBIO NACIONAL E INTERNACIONAL

A FAMINAS possui convênio com quase 50 instituições de ensino de todo o mundo, proporcionando aos estudantes a oportunidade de fazer intercâmbio, seja ele internacional ou, até mesmo, dentro do Brasil.

INICIAÇÃO CIENTÍFICA DE RESPONSABILIDADE SOCIAL

Seja o agente transformador que a sociedade precisa. A Pesquisa e a Extensão estão presentes em todo o curso de Engenharia Civil da FAMINAS, para garantir uma formação integral aos nossos estudantes. Desde os primeiros períodos, incentivamos a participação projetos de iniciação científica e desenvolvemos atividades educativas, pedagógicas e assistenciais, para integração junto à comunidade.

COMO INGRESSAR NA FAMINAS



Vamos conversar?